quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Porquê caruncho

O blog agora criado pretende ser, apenas, mais um de entre milhares, dedicado ao btt, com uma pequena diferença: Dar a conhecer aos muitos praticantes da modalidade os trilhos existentes na área do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Aqui irei dar a conhecer as minhas voltinhas de fim de semana, as chamadas domingueiras, inserindo relatos, imagens, tracks e, porque não, analisar de vez em quando os vários componentes das minhas bicicletas.

Assim a disponibilidade mo permita.

O titulo do blog pretende ser também uma homenagem a todos os figueireneses "carunchos" que participavam nas "corridas" de ano novo, desde o centro da vila até ao cruzamento da Marofa, assim sacudindo o caruncho do ano velho.
Eram uma especie de S. Silvestre, onde eram premiados o mais novo e o mais velho dos participantes.
Sem duvida, que se tratava de uma genialidade.
Pena que se tenha acabado com esta tradição.
Quem sabe se um destes anos a não remtomaremos!

Porque é o meu primeiro post, hoje vou fazer a apresentação da minha montada:



















GIANT Anthem X2 - Adquirida em Março de 2011, por 2 300,00 €, na GARONDA (Guarda)
Equipamento base XT, da Shimano
Travões Avid Elixer R com disco de 180 mm à frente e de 160 mm a trás
Suspensão Fox F100RL, com eixo de 15 mm
Amortecedor Fox RP2
Peso +/- 12 Kg

Esta é minha terceira bike.
Embora sabendo que esta conceituada marca tenha sido bastante maltratada pelo anterior importador, mantive a minha fidelidade.
Anteriormente tinha esta NRS1, adquirida em 2005, e na qual fui fazendo alguns "upgrades" nomeadamente a nivel da suspensão e rodas.
Com ela me aventurei, entre muitas outras, na maratona  de Portalegre nos anos de 2006 e 2007.
Com ela peregrinei pelos caminhos de Santiago, tendo efectuado em Março de 2009 o caminho Sanabrês, desde Bragança até  Santiago de Compostela.
Com ela me aventurei pelo Gerês, onde efectuei a Geira Romana, desde Caldelas até à Portela do Homem, com passagem por Vilarinho das Furnas, S. Bento da Porta Aberta e Rio Caldo (barragem da Caniçada).
Com esta máquina devo ter efectuado à volta de 30 000 Km.
Entregou a alma ao criador em finais de 2010.
Numa outra oportunidade escreverei sobre este incidente.





















Sem comentários:

Enviar um comentário